segunda-feira, 4 de maio de 2009

Univasf vai adotar Enem no vestibular

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) decidiu que vai adotar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como etapa única no seu vestibular. É a primeira instituição federal do Estado a anunciar a adesão ao novo modelo proposto pelo Ministério da Educação (MEC).
O reitor da Univasf, José Weber, informou que a adesão foi definida semana passada, durante reunião do conselho universitário. Até a próxima quarta-feira, o conselho volta a se encontrar para outras decisões. “Vamos discutir se adotaremos cota social para alunos oriundos de escolas públicas e se preencheremos vagas remanescentes do vestibular também com as notas do Enem”, explica Weber.
Criada em 2004, a Univasf mantem três câmpus acadêmicos (Petrolina, Juazeiro, na Bahia, e São Raimundo Nonato, no Piauí). São 21 cursos de graduação e cerca de 3.300 alunos.
O receio de que as vagas da universidade sejam ocupadas por alunos de outras regiões, em busca da facilidade provocada pela concorrência menor preocupa Weber. “Estaremos atentos a isso. Se percebermos que as vagas foram ocupadas por estudantes de outras regiões não teremos problema em rever, no próximo ano, o uso do Enem”, explica o reitor da Univasf, ressaltando que essa também é uma preocupação de outros reitores.

Fonte: jc online ( 30/04/2009 )

Nenhum comentário: