Federal Rural de PE vai adotar novo Enem no vestibular 2010
A UFRPE (Universidade Federal Rural de Pernambuco) adotará o novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como forma única de seleção para o vestibular 2010. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante reunião extraordinária da Câmara de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFRPE, na tarde de quarta (6).
· Confira 20 perguntas e respostas sobre a prova
· UFMG descarta uso do novo Enem no vestibular 2010
· UFRJ aprova Enem como uma das etapas do vestibular
· Rural do Rio adota novo Enem no lugar do vestibular 2010
· Federal do Maranhão vai adotar novo Enem no lugar do vestibular
· Não há perspectiva de substituir primeira fase da Fuvest por novo EnemSegundo a UFRPE, a escolha se deveu aos "critérios de facilidade no acesso dos estudantes" uma vez que será possível escolher até cinco cursos na rede de universidades federais com o novo Enem como processo único de ingresso. "Hoje o aluno é treinado para ter acesso à universidade, e não orientado para viver a universidade. A estrutura do novo Enem propõe que o estudante seja avaliado não só pelo conteúdo, mas por todo o raciocínio para o qual ele deveria ter sido preparado durante o ensino médio", pondera o reitor da UFRPE, Valmar Corrêa de Andrade.
Como é o novo Enem?
De acordo com a proposta do MEC, a prova do novo Enem será realizada em dois dias. Com 200 testes de múltipla escolha, serão avaliadas as áreas de linguagens; códigos e suas tecnologias (incluindo redação); ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias.Ao se inscrever para a prova, o estudante terá o direito de optar por cinco cursos e instituições e, de acordo com a nota, simular a posição no curso pretendido, em comparação com as notas dos demais concorrentes. No sistema unificado, os pesos das provas podem ser diferentes, caso a instituição queira.A proposta prevê a aplicação do novo Enem em 3 e 4 outubro e a divulgação das provas em 4 de dezembro. A divulgação do resultado final, com a correção das redações, foi sugerida para 8 de janeiro do próximo ano.As universidades federais devem anunciar se participam ou não do exame até o próximo dia 8 de maio.*Com informações da UFRPE
fonte: UOL educação
Main Aur Charles (2015)
Há 8 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário