terça-feira, 6 de outubro de 2009

Candidato do Enem 2009 poderá pedir troca de cidade para a prova de dezembro

Candidatos com problema de distância do local de prova no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 poderão fazer a solicitação de mudança de endereço ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) a partir das 8h desta quarta-feira (7). O prazo termina na meia-noite da próxima quarta-feira, 14 de outubro. As provas acontecerão em 5 e 6 de dezembro. A medida só vale para quem precisa fazer o exame em cidade diferente da que o Inep definiu.
O que você achou da nova data de aplicação do Enem? Comente

BAIXE A PROVA DO 1º DIA
BAIXE A PROVA DO 2º DIA
VEJA O GABARITO
De acordo com o ministro da Educação, Fernando Haddad, o site do Inep terá um link para o pedido da troca de local de prova. "O Inep vai colocar à disposição do estudante só para aqueles que querem fazer em outra cidade."Na distribuição dos locais de provas antes do adiamento do Enem por vazamento do conteúdo do exame, foram constatados dois tipos diferentes de problemas: o primeiro, e mais grave, foi o dos candidatos que marcaram a cidade errada para fazer a prova. Como o sistema de inscrição tem uma lista, por engano, estudantes selecionaram municípios equivocados.O segundo problema aconteceu em São Paulo, na capital. O consórcio que aplicaria a avaliação teve dificuldades de encontrar salas de exames para os dias 3 e 4 de outubro. Faltaram locais de exame e os candidatos acabaram alocados em escolas distantes da sua residência.
Vestibulares em 5 e 6 de dezembro:

Na data prevista para o novo Enem 2009, estão marcadas provas dos vestibulares da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), da UERJ (universidade do Estado do Rio de Janeiro), da UnB (Universidade de Brasília) e das Fatecs (Faculdades de Tecnologia) de São Paulo.

"Contatamos os reitores da UFJF, da UFSC e da UnB e tivemos liberação das datas para aplicação da prova", afirmou o ministro. Haddad lembrou que as universidades têm autonomia para decidir o calendário dos processos seletivos. Segundo ele, a pasta vai entrar em contato com as demais instituições com vestibulares previstos para os dias 5 e 6 de dezembro.

Leia mais :
Gráfica Plural volta a negar envolvimento com vazamento
Federais poderão alterar calendário letivo
PF indicia mais três suspeitos de desviar provas do Enem
Fraude do Enem 2009: veja quais são os direitos dos candidatos
Enem 2009 que vazou teve nível de dificuldade de fácil para médio
"País foi vítima de um ato de delinquência", afirma Haddad
Vazamento faz MEC substituir consórcio do Enem
Veja qual foi o "caminho" percorrido pela prova do Enem
Inexperiência permitiu falha no Enem, diz Paulo Renato
Universidades avaliam alteração de cronograma após adiamento da prova
Candidato do Enem 2009 deve esperar nova data; veja orientação

FONTE: uol educação

Nenhum comentário: